Orientações para confecção de capa em trabalho escolar no Ensino Médio


Pensando em termos de padrões e normatizações, segue orientação de como elaborar uma boa capa de trabalho que visa a "primeira boa impressão" e de repente, até uns pontinhos a mais na nota.

É claro e óbvio que o conteúdo do trabalho é de suma importância, porém uma capa bem feita, enche os olhos de qualquer professor.

O segredo é ser simples e organizada !

Para que trabalhos escolares ou acadêmicos mantenham um padrão, com mesmos tamanhos de letras, espaçamentos, fontes, etc.,segue-se as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Então vamos lá:

Trabalhos digitados e impressos em folha A4.
A letra deve ser Times New Roman (ou em alguns casos Arial).
As margens superior e esquerda com espaço de 3 cm e as margens inferior e direita com 2cm.


  • No topo da página escreva o nome da instituição de ensino-escola (fonte 14, só as primeiras letras Maiúsculas, negrito, centralizada).
  • Ao centro da página escreva o título ou tema do trabalho (fonte 16, MAIÚSCULO, negrito, centralizado).
  • Abaixo do título ou tema do trabalho, coloque suas informações: nome, o seu número, o nome da disciplina, e o nome do professor. Lembre-se que quando existem os componentes do grupo, os nomes devem ser escritos em ordem alfabética. Selecione essas informações e alinhe o texto à direita da página (sugiro fonte 12 em vez de 14, letras Maiúsculas e minúsculas).
  • Logo abaixo, no final da capa de seu trabalho, forneça a data e o local (fonte 14, negrito, letras maiúsculas e minúsculas, centralizadas).

Pronto !

Segue um modelo para vocês.




E nunca se esqueça da Bibliografia, que deve conter pelo menos uma citação de livro didático, para confrontar informações e enriquecer o seu trabalho.

Boa sorte !


Consultas:
http://www.tccmonografiaseartigos.com.br/regras-normas-formatacao-tcc-monografias-artigos-abnt


No comments: